quarta-feira, 31 de agosto de 2011

                                                       Ao no exorcist

Ao no Exorcist (em japonês: 青の祓魔師, Ao no Futsumashi, Ao no Exorcist?), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaka Kazue Kato. A obra vem sendo serializada pela Jump Square, revista da editora Shueisha, desde abril de 2009.
Índice
 Enredo
O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas (em japonês: 祓魔師, Exorcistas?), pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.
Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan, ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satan.
 Sagas
 Saga Filho de Satan (Mangá 01/ Anime 01-02)
A saga começa com uma lembrança da terrível Noite Azul. Em seguida mostra o presente, Rin lutando contra adolescentes que estavam matando aves por diversão. Rin volta para casa, uma capela, onde todos o incomodam por não ser como seu irmão Yukio, estudioso e comportado. Rin sai para arrumar emprego, mas no caminho nota pequenos insetos estranhos, porém todos ao seu redor não notavam os insetos. O garoto em que Rin bateu no início da história reaparece querendo revanche. Rin notou que os insetos se concentravam no garoto, que ele parecia ter dentes e orelhas pontudos e também dois chifres curvos. O garoto e seus companheiros imobilizam Rin e tentam queimá-lo, mas nesse momento chamas azuis surgem ao redor de Rin. O garoto então revela ser Astaroth, o demônio rei do apodrecimento e diz a Rin que ele era o príncipe de Gehenna, o lendário filho de Satan. Nesse momento o padre Fujimoto, pai adotivo de Rin e Yukio, exorciza o demônio. Rin e o padre fogem para a capela, pois agora vários demônios iriam querer que Rin fosse à Gehenna e virasse seu príncipe. Na capela o padre lhe dá a espada demoníaca em que o poder de Rin estava selado. Se Rin retirasse a espada da bainha, viraria um demônio para sempre. O padre também manda Rin se esconder, mas esse grita para o padre nunca mais fingir ser seu pai. Nisso, o coração de Fujimoto se abalou, e o próprio Satan tomou posse de seu corpo. Satan tenta levar Rin para Gehenna, mas o padre recupera a consciência e expulsa o demônio de seu corpo. Ao ver isso, Rin se enfurece e saca sua espada, virando assim um demônio. As chamas azuis o circularam novamente e ele ganhou dentes e orelhas pontudas, além de um rabo. Rin usa sua espada para fechar o portal para Gehenna e assim salvar o padre. Mas ja era tarde: todo o corpo que Satan usa morre. A saga se encerra com Rin se encontrando com o melhor amigo de seu pai, Mephisto Pheles, exorcista e diretor do Colégio Vera Cruz, que tem uma ala para treinamento de exorcistas. Rin diz a Mephisto que queria virar um exorcista. Mephisto pergunta: "O que o filho de Satan faria se se tornasse um exorcista?". Rin responde: "Eu mataria Satan!" Mephisto ri, mas deixa Rin entrar no curso para exorcista do Colégio Vera Cruz.
 Saga Colégio Vera Cruz (Mangá 02-04/Anime 03-06)
Conta a história de alguns personagens. Começa com a discussão de Rin e Yukio, que era na realidade um exorcista desde os 13 anos. Rin não entende por que o padre Fujimoto não o treinou tambem. Yukio é o professor de luta contra demônios e sabia tudo sobre Rin. Luta com duas pistolas. Apos o reencontro com seu irmão, Rin conhece Shiemi, uma garota da sua idade que era artodoada por um demônio. Rin e Yukio tentam exorcisar o demônio, mas ele toma Shiemi como escudo. Yukio separa o demônio da garota e Rin o mata. Depois disso, Shiemi virou aluna de exorcismo assim como Rin. Rin conhece seu rival nessa saga: o inteligente e forte Bon, aluno de exorcismo também. O objetivo de Bon é o mesmo de Rin: matar Satan. Os dois brigam, mas no fim se tornam fortes companheiros. Nessa saga há o primeiro Sub-Filler, um episódio sobre Ukobach, um demônio que cozinhava para Rin e Yukio, que se torna amigo de Rin pois ele também cozinha bem.
 One-shot
Antes do lançamento da série em seu formato atual, Kazue Kato lançadou, em setembro de 2008, um one-shot, intitulado de Miyama Uguisu Yashika Jiken (em japonês: 深山鶯邸事件, Miyama Uguisu Yashika Jiken?)[1], representativo de um esboço para Ao no Exorcist.[carece de fontes?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário